sábado, 28 de abril de 2012

Bem-vindos!


Olá!
O meu nome é Mariana, e sou mais uma das portuguesas a viver hoje em dia no Brasil. Nascida e criada em Lisboa, sou alfacinha de gema. Com orgulho. Aliás, sou portuguesa com muito orgulho, e viver no estrangeiro mexe muito comigo. 

Estou aqui no Brasil há 3 meses - vim no fim de Janeiro, mesmo a tempo de começar as aulas.
Porque é que só agora surgiu o blog? Bem... timing, vontade, e muita planificação prévia - quero fazê-lo "todo direitinho". 
Espero que gostem e me acompanhem. Sim, tu, pessoa inexistente que vai ler isto!
Os meus pedidos são dois. Sejam brandos, porque uma adolescente nem sempre escreve da melhor maneira. E se gostarem, acompanhem-me e deixem mensagens. Como li por aí: "sou uma pessoa solitária e qualquer contacto amigável será bem recebido" : D



O nome "Do Tejo ao Tietê" surgiu-me quando me lembrei que os rios das duas cidades, Lisboa e São Paulo, começam com a mesma letra, e seria um pequeno trocadilho interessante. Isso e uma votação entre amigos.
É também uma antítese - quero mostrar o contraste. O Tejo, hoje recuperado, é um rio muito azul, muito largo (para os lados de Lisboa) e razoavelmente limpo. O Tietê é (quase) o oposto. Limpo, nem muito nem pouco, nada. E por isso, não é azul, mas mais a atirar para aquela conhecida cor portuguesa, que é a cor-de--burro-quando-foge. Quanto ao tamanho, não é dos mais estreitos que já vi (dos que cruzam cidades), mas não o trocam pelo Oceano Atlântico quando o vêem - estou-me a referir à zona do Tejo conhecida com Mar da Palha. 

E pronto, por hoje é isso. Espero que mais para a frente tenha mais alguma coisa para vos contar. Algo interessante. Algo que vos entusiasme a ler mais o meus blog. Ora aqui está uma missão interessante...

Beijinhos, Mariana